ESCÚCHANOS!

https://antares.dribbcast.com/proxy/rcfm?mp=/stream

Buscar en RCFM

Artem - Festival de Arte e cultura (Lisboa)


ARTEM 2012

1ª Edição

Festival de Arte e Cultura Portuguesa

A todos aqueles que amam e que se interessam pela actividade humana, chegou a Lisboa e a Portugal um novo conceito: ARTEM. Arte em Portugal. Arte no Mundo.
Um evento organizado pela minoria financeira. Sem fins Lucrativos. Um evento que pretende dar a oportunidade a todos os interessados de divulgarem o seu trabalho artístico num espaço e num contexto onde o Amor, o Respeito e a Interajuda são conceitos chave de coexistência.
Tal como no mundo, a pluralidade interessa-nos.

Inclusão.

Não nos deixemos apagar pelas poucas condições económicas que dizem existir; arranjemos formas diferentes. Este evento é, também, uma manifestação ideológica: o mundo avança com a novidade contestada. Artistas, sejam essa novidade!

ARTEM surge através da solidariedade entre os seus fundadores, na necessidade de criar um espaço onde novos e velhos artistas, crianças e adultos, animais e árvores se possam manifestar.
À margem do próprio conceito artístico, este evento pretende promover (e dar a conhecer ao seu público) todas as formas manifestação cultural possíveis. Assim, desde gastronomia ao artesanato, todos são bem-vindos.
Todos são bem-vindos.

Amor.
Responsabilidade.
Técnica.
Estética.
Mundo.

ARTEM.


- Exposiçoes
- Artesanato
- Venda de Roupa
- Projecçao de curtas metragens
- Gastronomia
- Workshops
- Concertos

E muito mais...

Didge Organic Trance Live -

O som do didgiridoo promete infinitude à imaginação... o hang drum retoma as virtudes da natureza. Instala-se a calma... o silencio é protegido com belas harmonias... Apuram-se os sentidos de quem ouve. Calma. Um espaço interior embalado; um abraço musical. Tiago Francisquinho e Kabeção Rodrigues, músicos de T3ka, destacam a sua filosofia através da música. O espaço torna-se infinito e o corpo ganha extensões misteriosas.

Pas De Problème -
São uma banda ambulante multi-instrumental performativa, intérprete de clássicos klezmer, soundtracks populares, standards de jazz e originais com melodias semelhantes aos efeitos produzidos pela voz humana. Criam-se momentos insólitos com o intuito de fazer a música/festa, associados à figura do ''misèrable'' trapalhão “Like the Movies”, abrindo espaço para a dança e pá padráda, uma componente determinante.

Gapura -
Palavra de origem Indonésia que significa portão; a Gapura é frequentemente encontrada em templos e Santuários hindus , porque a porta é um elemento importante na arquitetura Hindu. Nos finais do ano 2009 nascem os Gapura. Influenciados pelas origens ciganas e pela música de todo o Mundo, demonstram com o nome, tanto com a sua música, é uma passagem para outra dimensão vasta de emoções por descobrir onde criam uma energia sonora sem limites e preconceitos.

Naçao Vira Lata -
Nvl, significa Nação Vira Vira Lata, trata-se de um colectivo de percussão orientado pelo Winga percussionista dos Blasted Mechanism reconhecida banda portuguesa,que trás algo de novo à música Portuguesa. Baseado nos ritmos Afro-Brasileiros e Portugueses. O som, é uma fusão de batidas tribais e de transe, a linguagem original. Um projecto único, que mistura tradição e modernidade.Para acrescentar a esta inovação, a percussão é tocada ao vivo, acompanhando as máquinas e as recolhas etnográficas portuguesas.

kumpania Algazarra -
Os Kumpania Algazarra nascem em Sintra no ano de 2004, em jeito de brigada anti-rotina, enfeitiçados pela musa da festividade permanente, num diálogo empolgado entre música e animação. Estava dado o mote para a dança e a boa disposição. A semente plantada na rua, palco dos seus primeiros concertos, foi crescendo e dando alegria nos mais diversos espaços e ocasiões, ruas, jardins, praças, becos, palcos, espaços alternativos, animações, casamentos, acções de beneficiência, festas diversas, festivais...
Em 2008 lançam o primeiro álbum, que serve de registo desta longa travessia.
Música nómada, multi-linguistica, universal. No baú das influências vamos encontrar as mais diversas sonoridades musicais: furor balcânico, deambulações àrabes, calores latinos e requintes de afro-beat, explosões de kelzmer e ska. O resultado é um concentrado energético contagiante, obtido através de um processo de fusão original.
As letras convidam à reflexão sobre o estado desumano do mundo e incitam à libertação do indivíduo. Um projecto musical que acrescenta algo de novo à world music feita em portugal e é capaz de suprimir fronteiras etárias e geográficas.

artem.events@gmail.com


0 Respuestas hasta ahora:

Sé el primero en comentar esta entrada