ESCÚCHANOS!

https://antares.dribbcast.com/proxy/rcfm?mp=/stream

Buscar en RCFM

ARREDAS FOLK FEST 2014 (Portugal)


Arredas Folk Fest, muito mais do que um festival

O Arredas começou em Setembro de 2009, em Tregosa, como um festival rural, de entrada livre e de pequena dimensão que primava por características únicas: um palco instalado em cima do rio Neiva e uma bucólica paisagem envolvente. Modesto, o cartaz - dividido por dois dias - contava só com nomes nacionais. Tanira foi o mais forte, mas tocaram ainda os Kukiiro e os Arrefole.
Em 2010, o festival cresceu e começou a entrar na agenda dos seguidores da música folk e seus derivados. Começa a apostar em nomes do outro lado da fronteira e traz os Zamburiel, juntando-os a outros grandes nomes do género em Portugal, caso dos Katharsis e Pé Na Terra. E no alinhamento entra também a ‘prata da casa’, com os Ogham, um dos mais importantes projectos folk nascidos em Barcelos, bastante activo na altura.
Apostando sempre num crescimento sustentável, sem querer dar um passo maior que a perna, na terceira edição, em 2011, verificou-se uma evolução enorme. Nação Vira Lata e Uxu Kalhus, nomes de vulto nacionais, encabeçam o cartaz que conta ainda com os galegos Quempallou e os portugueses A Barca dos Castiços. E, mesmo com chuva, uma multidão manteve-se à frente do palco num bailarico muito animado.
Em 2012, o festival continua a crescer pelo quarto ano consecutivo e, desta vez, com a ajuda do bom tempo, cimenta de uma vez por todas o seu lugar no roteiro dos festivais de música tradicional e sons do mundo. Muito público de vários pontos do país, maior número de concertos e uma novidade: um dia extra, com DJ e animação de rua. Os espanhóis Los Niños de Los Ojos Rojos e os nacionais Dazkarieh foram os nomes fortes do cartaz que contou ainda com Magmell, Projecto Enraizarte, Bicho do Mato e o ensemble de José Flávio Martins.
Cinco anos depois, a Torgo continua a superar as adversidades da crise, assegurando a organização do Arredas e, sublinhe-se, mantendo o seu carácter gratuito. MU e Roncos do Diabo, grupos nacionais com muitas e boas cartas dadas, encabeçam a edição de 2013, enriquecida ainda com os concertos de Cabra Cega, Ósmavati, Os Minhotos e Retimbrar.
Este ano, a Torgo volta com o Arredas Folk Fest a 28, 29 e 30 de Agosto. Anda arredar connosco…



0 Respuestas hasta ahora:

Sé el primero en comentar esta entrada